MATEMÁTICA PARA SER APRENDIDA NA ESCOLA

Eliana Barbosa Modesto, Alex Sandro Tomazini

Resumo


A interdisciplinaridade é um conceito que tem se tornado amplamente empregado no contexto da educação, entretanto, esta remete a época de 1930, onde era utilizada como conectora de disciplinas. Inicialmente com foco na interação entre os campos de conhecimento, hoje o termo interdisciplinaridade abrange uma vasta gama de práticas que objetivam um ensino contextualizado e dinâmico. A proposta deste trabalho de conclusão de curso é a de explorar os significados do termo contidos nos documentos oficiais educacionais brasileiros e na literatura, e confrontá-los com os desafios encontrados na prática deste conceito no ensino da Matemática no ambiente do Ensino Básico. Buscou-se compreender o histórico da concepção da interdisciplinaridade, bem como a proposta interdisciplinar através dos aspectos de formação inicial do docente e as estratégias para aplicação no cenário proposto.De igual importância, foram explicitados os aspectos relacionados a importância da Matemática.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.