AVALIAÇÃO NA PERSPECTIVA DIALÓGICA: IMPACTOS NA FORMAÇÃO PERMANENTE DE EDUCADORES EM EAD

Maiara A. S. Paula

Resumo


O propósito deste relato é compartilhar a experiência da Formação Permanente em EaD de educadores da Prefeitura Municipal de Guarulhos, evidenciando a concepção, construção, execução e impactos da ação em cumprimento da normativa Federal de 1/3 da jornada docente ser dedicada à formação continuada em serviço. A metodologia de construção dos cursos é descrita pontualmente, considerando a Proposta Curricular, de modo a conceituar os marcos teóricos que fundamentam tal prática, bem como o diferencial do projeto que é a avaliação formativa das produções intelectuais de educadores. A ênfase do processo avaliativo parte de princípios freireanos no que tange aos critérios dialógicos no tratamento das atividades recebidas. Através de alguns dados coletados no dia a dia da experiência, pode-se concluir que o impacto tem sido consideravelmente formativo, influindo na qualidade da ação docente na ênfase do educador enquanto sujeito aprendente.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.