ESTRATÉGIA DE MARKETING COM FOCO NA LOGÍSTICA PARA REDUÇÃO DA EVASÃO E MORTALIDADE DE EMPRESAS EM GUARULHOS

Marcos Túlio Alvarenga, Mauricio Gomes, Celia Pizolato

Resumo


O desenvolvimento de um plano de marketing apoiado a logística é fundamental para as pretensões de uma organização. Os custos, e determinação do local do estabelecimento devem ser pensados estrategicamente em atender o plano de marketing e a logística, para assim dar suporte ao desenvolvimento da organização e principalmente garantir a satisfação de seus clientes. Guarulhos é uma cidade atrativa para novos negócios, principalmente aqueles que necessitam de uma transição ágil dentro da cadeia de suprimentos, pois é fato que a cidade possui uma das melhores infraestruturas para o processo logístico, além de, possuir uma população enorme e ter proximidade de cidades atrativas para novos negócios. Com isso, esse artigo tem a finalidade de apresentar uma estratégia de marketing apoiada a logística na cidade de Guarulhos, para tanto, foram ligadas ideias de autores para assim desenvolver uma estratégia precisa pensando na cidade. Diante desta análise, foi possível concluir que Guarulhos possui os aspectos necessários para o desenvolvimento de um plano de marketing apoiado a logística e ainda possui um potencial enorme de desenvolvimento de sua infraestrutura. Sendo assim, a estratégia desenhada pelos autores torna-se viável com as características e planos proposto para a cidade.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.